Home / dica / Qual a Melhor Maneira de Aprender a Pregar?

Qual a Melhor Maneira de Aprender a Pregar?

Neste artigo quero mostrar para você o que na minha opinião é a melhor maneira de aprender a pregar a palavra de Deus. Em minha trajetória como aprendiz de pregador perdi muito tempo lendo, estudando e buscando informações que não me levavam a lugar algum.

Depois de algum tempo as coisas começaram a fazer sentido, então fui formatando e elaborando pouco a pouco um jeito bastante proveitoso para me aproximar mais dos meus objetivos.

Geralmente quando as pessoas sentem no coração aquela vontade forte de pregar a palavra de Deus, elas saem procurando informações por todos os lados.

Muitas vezes leem a Bíblia de maneira errada sem uso de nenhum método de leitura e, por fim, acabam confundindo a cabeça e no final não se aprende nada de fato.

Com isso as pessoas acabam desistindo de pregar ou pregam sem qualquer conhecimento, fazendo com que suas mensagens não tenham o poder de impacto que deveriam ter.

O processo de aprendizado que vou descrever abaixo é bem simples, mas se você seguir passo a passo tenho certeza que suas chances de se tornar um bom pregador serão muito maiores:

Primeiro passo:

Descubra qual é sua maior fraqueza e dê prioridade total em resolver o problema ou pelo menos melhorar o aspecto.

Muitas pessoas, por exemplo, têm problema com timidez, dificuldade de falar em público e ansiedade. Trabalhe em cima da sua dificuldade!

Segundo passo:

Sei que nem todo mundo tem recursos para investir em cursos para desenvolver o conhecimento, mas isso infelizmente é imprescindível, pois nos cursos encontramos as informações organizadas geralmente acompanhadas de métodos eficazes de ensino.

Para pregar a palavra de Deus com qualidade você precisa estudar várias matérias diferentes, tais como; Oratória, retórica, homilética, hermenêutica, entre outras.

Na maioria das vezes os cursos para pregadores abordam todos estes assuntos em um pacote único. Por isso minha principal recomendação para você que é um pregador iniciante é que invista em si mesmo, faça uma forcinha, pois vai valer a pena.

Terceiro passo:

Após estudar bastante com muita dedicação é hora de começar a colocar tudo que aprendeu em prática a fim de ir se desenvolvendo pouco a pouco para adquirir experiência.

Lembrando sempre que um pregador jamais deve parar de estudar, o aprendizado é constante. A oração e a leitura diária da Bíblia Sagrada também devem ser regras incontestáveis.

Bom, então é isso! Espero que estas dicas possam ser úteis para você. Até a próxima!

OPORTUNIDADE:

Conheça o GUIA COMPLETO DO PREGADOR INICIANTE!

Um Guia que irá te mostrar quais são as matérias e as técnicas que você precisará estudar para se tornar um bom pregador.

Com o GUIA COMPLETO DO PREGADOR INICIANTE em mãos você não precisará mais perder tempo estudando assuntos irrelevantes.

O GUIA COMPLETO DO PREGADOR INICIANTE é um Livro em formato digital (eBook) que pode ser lido em computadores, tablets ou aparelhos celulares modernos.

Adquirir Meu Guia Agora!

Receba Nossas Dicas Em Seu Email, Aproveite!

*ATENÇÃO: A primeira dica pode cair na caixa de spam ou lixo eletrônico.

Top