Home / mini curso / Como Falar Bem Diante do Público

Como Falar Bem Diante do Público

Nesta etapa você verá 06 dicas importantíssimas para se apresentar bem diante da igreja e se sentir bastante seguro. São regras simples, fáceis de entender que irão lhe ajudar bastante a se tornar um pregador de sucesso.

  1. Seja o mais natural possível:  É muito fácil as pessoas perceberem quando estamos nos comportando de maneira artificial e isso pode fazer com que nossa mensagem não seja bem aceita. Por isso, ser natural e espontâneo em uma apresentação é o melhor a fazer.

Você deve preservar seu jeito de ser e jamais tentar forçar uma personalidade que não é sua.

Se cometer eventuais erros durante a apresentação, não se preocupe, continue agindo naturalmente, pois o público ainda assim irá aceitar bem suas palavras.

  1. Tenha postura: Continue agindo de forma natural, mantendo uma boa postura diante da plateia. Evite colocar as mãos no bolso, se virar de costas ou ficar andando de um lado para o outro.

Tenha em mente que esse tipo de comportamento pode desviar a atenção das pessoas fazendo com que perca o foco na palavra ministrada.

  1. Usar a linguagem corretamente: Naturalmente cometer alguns pequenos erros de gramatica é comum, mas é importantíssimo evitar erros grosseiros.

Evite usar palavras muito difíceis em seu discurso. Palavras complicadas demais nem sempre soam bem e podem acabar abismando as pessoas.

Gírias também não são bem vindas.

  1. Use a voz com sabedoria: Gritaria, monotonia e repetição. Esses são os três pontos que devemos ter mais atenção.

As pessoas podem acabar ficando irritadas se você gritar demais em sua apresentação, mas ao mesmo tempo não é interessante ficar monótono mantendo sempre o mesmo tom de voz.

Repetir as mesmas palavras ou frases também pode ser ruim aos ouvidos do público.

  1. Tenha bom humor: Claro que você não deve fazer um discurso sempre sorrindo e fazendo brincadeiras, mas por outro lado é interessante falar algo descontraído durante seu discurso.

Isso, de certa forma, relaxa a plateia e renova a concentração nas palavras seguintes que realmente importam.

  1. O traje: A regra básica aqui é não ser vaidoso, mas também não ser muito simples. O recomendado é ser você mesmo de acordo com suas condições.

OPORTUNIDADE:

Conheça o GUIA COMPLETO DO PREGADOR INICIANTE!

Um Guia que irá te mostrar quais são as matérias e as técnicas que você precisará estudar para se tornar um bom pregador.

Com o GUIA COMPLETO DO PREGADOR INICIANTE em mãos você não precisará mais perder tempo estudando assuntos irrelevantes.

O GUIA COMPLETO DO PREGADOR INICIANTE é um Livro em formato digital (eBook) que pode ser lido em computadores, tablets ou aparelhos celulares modernos.

Adquirir Meu Guia Agora!

Receba Nossas Dicas Em Seu Email, Aproveite!

*ATENÇÃO: A primeira dica pode cair na caixa de spam ou lixo eletrônico.

Top